terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesFlamengo x Sport: Welinton e Vagner Love se juntam para a recuperação...

Flamengo x Sport: Welinton e Vagner Love se juntam para a recuperação do rubro-negro no Brasileirão

Flamengo x Sport: Welinton e Vagner Love se juntam para a recuperação do rubro-negro no BrasileirãoDepois da saída de Joel Santana e a entrada de Dorival Júnior como treinador, o Flamengo voltou a ter vitórias no Campeonato Brasileiro. Com a chegada do novo técnico no time, o rubro-negro conseguiu fechar o primeiro turno da competição nacional com o seu melhor desempenho desde que o Brasileirão passou a ser de pontos corridos. Além disso, Vagner Love, que vivia um período sem gols no comando de Joel, voltou a marcar e é um dos responsáveis pela recuperação do Flamengo.

No entanto, Love não é o único jogador que tem se destacado no Flamengo nessa recuperação. A torcida tinha uma certa desconfiança com ele, mas o zagueiro Welinton provou o contrário ao ser um dos principais defensores da equipe carioca e se tornar, assim, um dos nomes responsáveis pelo atual bom desempenho do rubro-negro.

No último domingo, 26 de agosto, o Flamengo teve apenas um empate sem gols com o Botafogo. Mesmo assim, o time tem motivos para comemorar o fim do primeiro turno do Brasileirão já que o seu desempenho neste ano foi o melhor desde 2003. Apesar de ter apenas 66,6% de aproveitamento dos pontos que disputou, o Flamengo agora segue com novo ânimo para continuar na competição nacional.

Na última partida do Flamengo, Dorival Júnior não teve dúvida na hora de escolher quem foi o principal nome da partida. Em entrevista, ele disse que mais uma vez Welinton era o jogador que teve o melhor desempenho dentro de campo e que a defesa está bem equilibrada nos últimos jogos do Flamengo e que agora o time precisava apenas acertar as finalizações na frente.

O próximo jogo do Flamengo está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, 29 de agosto, às 21 horas, ocasião em que o rubro-negro enfrenta o Sport no estádio Raulino de Oliveira. Vale lembrar que atualmente o Flamengo está na nona colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos ganhos. Já o Sport tem 15 pontos conquistados e ocupa a décima nona posição na tabela, dentro da zona de rebaixamento da competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias