Publicado em: domingo, 18/05/2014

Flamengo x São Paulo: Na estreia de Ney Franco, Rubro-Negro encara o Tricolor pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em sua reestreia pelo Flamengo, o técnico Ney Franco reencontrará também o São Paulo, neste domingo (18), a partir das 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro tenta se redimir, enquanto o Tricolor é o décimo colocado com seis pontos conquistados, e segue invicto na competição.

Para não terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento, o Flamengo precisa apenas de um resultado positivo. O São Paulo, por sua vez, quer voltar a vencer para encostar nos líderes na tabela de classificação.

De volta ao Flamengo, o técnico Ney Franco fez algumas mudanças na escalação da equipe titular. Totalmente recuperado de lesão, o meia Éverton volta a ser titular, e assim, o volante Víctor Cáceres ficará como opção no banco de reservas. Recuperado de uma fratura nas costas, o atacante Hernane ganhará uma oportunidade no setor ofensivo ao lado de Alecsandro. Assim, Paulinho será recuado para o meio de campo. Outro que ficará como opção na reserva é o meia argentino Lucas Mugni.

São Paulo terá mudanças para encarar o Flamengo no Estádio do Maracanã

No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Ademilson, que estão à disposição da Seleção Brasileira Sub-21. Assim, o jovem Lucão deve formar dupla de zaga com Antônio Carlos, enquanto Alexandre Pato, que ficou fora do último jogo, volta a formar o trio de ataque com Osvaldo e Luis Fabiano. Já o ala esquerdo Álvaro Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo no último domingo (11), no empate por 1 a 1 com o Corinthians e terá de cumprir suspensão automática e será substituído por Reinaldo.

O árbitro do jogo será Ricardo Marques Ribeiro, que será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa. O trio de arbitragem é de Minas Gerais.