Publicado em: quarta-feira, 12/09/2012

Flamengo x Santos: times se enfrentam para tentar sair de má fase no Brasileirão 2012

Flamengo x Santos: times se enfrentam para tentar sair de má fase no BrasileirãoAs coisas não andam bem nem para o Flamengo, nem para o Santos, os times que irão se enfrentar nesta quarta-feira, 12 de setembro, em uma partida válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para acontecer a partir das 22 horas, pelo horário de Brasília, no estádio da Vila Belmiro, no litoral paulista.

Tanto uma equipe quanto a outra tem 27 pontos conquistados até o momento na competição e se aproximam cada vez mais da zona de rebaixamento do torneio nacional. Para evitar que isso aconteça, Santos e Flamengo buscam por uma vitória na sequência de derrotas enfrentadas nas últimas rodadas.

A equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho, por exemplo, está há quatro partidas sem vencer. O treinador espera que com a volta de Neymar e Arouca, que estavam disputando os amistosos da seleção brasileira no final de semana, o time volte a vencer e a somar pontos na competição.

O Flamengo tem uma situação parecida com a do seu rival desta noite, já que está há cinco rodadas sem conseguir uma vitória no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o retrospecto do confronto entre as duas equipes dá preferência ao Flamengo. Das vezes em que Flamengo e Santos se enfrentaram na história, o rubro-negro venceu 22 partidas, enquanto a equipe da Vila Belmiro venceu em 20 ocasiões. A partida terminou empatada em 17 vezes.

Tanto Flamengo quanto Santos tem o mesmo número de pontos conquistados nessas 23 rodadas de Campeonato Brasileiro, mas vale lembrar que o time carioca tem um jogo a menos do que os paulistas. Mesmo com a mesma quantidade de pontos, o Flamengo ocupa duas posições a frente do Santos por conta dos critérios de desempate da competição. Atualmente, a equipe do Rio de Janeiro está na décima terceira posição do Campeonato Brasileiro enquanto o time paulista está no décimo quinto lugar na tabela de classificação.