Publicado em: quarta-feira, 17/10/2012

Flamengo x Portuguesa se enfrentam pelo Brasileirão 2012 nesta quarta-feira

Flamengo x Portuguesa se enfrentam em partida nesta quarta-feiraO Flamengo e a Portuguesa tem uma partida marcada para esta quarta-feira, 17 de outubro, válida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times se encontram no jogo que será realizado no estádio do Canindé, a partir das 22 horas, de acordo com o horário de Brasília.

Tanto a Lusa, quanto o time rubro-negro estão em uma situação que merece atenção no torneio nacional. Isso porque as duas equipes estão próximas da zona de rebaixamento do torneio e precisam da vitória para ter mais tranqüilidade nessas reta final da competição.

Atualmente, o Flamengo está na décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos conquistados até o momento. A diferença de pontos do time carioca para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento da competição, o Sport, que está na décima sétima posição na tabela, é de nove pontos.

Enquanto isso, a situação da Portuguesa não é muito melhor do que o seu adversário desta noite. Isso porque apesar do clube paulista estar na décima terceira posição na tabela, a diferença para o Flamengo é de apenas um ponto, já que a Lusa conquistou até o momento 37 pontos na competição nacional.

Depois do jogo desta noite, o próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro está marcado para acontecer no final de semana, quando o time comandado pelo técnico Dorival Junior pega o São Paulo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida será realizada no domingo, 21 de outubro, a partir das 16 horas, pelo horário de Brasília.

Já a Portuguesa entra em campo também no domingo, 21 de outubro, a partir das 16 horas, pelo horário de Brasília, no estádio dos Aflitos, em Recife, Pernambuco, quando pega o Náutico. As duas partidas são válidas pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.