Publicado em: domingo, 04/05/2014

Flamengo x Palmeiras: Rubro-Negro busca primeira vitória e Verdão tenta ganhar pontos no Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Ainda em busca do primeiro resultado positivo, o Flamengo recebe o Palmeiras neste domingo (4), às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro soma apenas um ponto após duas rodadas, enquanto o Verdão tem três pontos ganhos e tenta seu segundo triunfo fora de casa.

Se o Flamengo vencer em casa, ultrapassará o Palmeiras na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na décima posição, o Verdão, por sua vez, pode terminar a rodada entre os primeiros colocados, em caso de vitória.

Para a partida deste fim de semana, o técnico Jayme de Almeida ainda não sabe se poderá contar com o meia Éverton, que está se recuperando de uma lesão na coxa direita. Caso ele seja vetado, o argentino Lucas Mugni será titular. O certo é que o treinador do Flamengo mudará o esquema de jogo do tradicional 4-4-2 para o 4-3-3, com Nixon no ataque ao lado de Paulinho e Alecsandro. Sem poder contar com o lateral direito Léo Moura, que foi expulso diante do Corinthians no último domingo (27 de abril), Luiz Antônio será improvisado na posição.

Kleina faz alterações na equipe e deve promover estreia do atacante Henrique

No Palmeiras, o técnico Gilson Kleina fará mudanças no time titular. O volante Marcelo Oliveira será improvisado na zaga ao lado do experiente Lúcio, enquanto Tiago Alves ficará como opção no banco de reservas. Dessa forma, Serginho ganhará uma chance no meio de campo e ajudará o chileno Valdívia na armação. Com a documentação regularizada, o atacante Henrique fará a sua estreia formando dupla ofensiva com Leandro. Assim, Marquinhos Gabriel ficará na reserva.

Quem apita o jogo é o árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, de Santa Catarina, que será auxiliado por Carlos Berkenbrock, do mesmo Estado, e Cristhian Passos Sorence, de Goiás.