Publicado em: terça-feira, 11/10/2011

Flamengo x Palmeiras

O Flamengo encara o terceiro duelo seguido contra concorrentes diretos no G-5 do Campeonato Brasileiro. Após vencer São Paulo e Fluminense nas últimas rodadas, o rubro-negro agora encara o Palmeiras, na noite de quarta-feira (12).

Na partida que inicia às 21h50, no Engenhão, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo busca a quarta vitória seguida, e quem sabe, se aproximar ainda mais da liderança. O Flamengo está na quarta colocação, com 47 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians.

A expectativa flamenguista para o duelo com o Palmeiras gira em torno de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 rubro-negro até um dia antes do compromisso no Engenhão estava com a seleção brasileira no México, e a direção do clube da Gávea tentava fazer com que Ronaldinho chegasse a tempo e com condições de atuar.

Já o Palmeiras, nono colocado com 40 pontos, precisa urgentemente de uma vitória se quiser ainda seguir sonhando com uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O atacante Kléber, após três rodadas de fora, deve ser a grande novidade no time palmeirense.