quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesFlamengo x Fluminense: Clássico Fla-Flu, agita rodada do Carioca 2014

Flamengo x Fluminense: Clássico Fla-Flu, agita rodada do Carioca 2014

Carioca 2014Neste sábado (8), às 19h30m, será realizado o clássico Fla-Flu, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Líder do Campeonato Carioca com 16 pontos ganhos, o Rubro-Negro conta com sua força máxima para tentar se manter no topo da tabela de classificação. Já o Tricolor, que também estará em campo com o que tem de melhor, está na terceira colocação com 13 pontos conquistados, três abaixo do rival.

Com um resultado positivo, o Flamengo conseguirá se manter na liderança isolada do Estadual. Já o Fluminense quer a vitória para se igualar ao maior rival, em número de pontos.

O técnico Jayme de Almeida contará com reforços importantes para o clássico deste fim de semana. Depois de cumprir suspensão automática diante do Boavista e de receber 15 pontos na cabeça após choque no treino, o zagueiro equatoriano Frickson Erazo está de volta ao time. Com a documentação regularizada, Everton retorna à equipe do Flamengo para ajudar Elano na armação. Com dores no pé direito, o atacante Alecsandro foi vetado pelo departamento médico. Assim, Paulinho e Hernane formarão a dupla de ataque.

Renato Gaúcho pode promover a estréia de Walter com a camisa do Fluminense

O principal desfalque do Fluminense para o clássico é o atacante Fred, que sofreu uma lesão na coxa direita e ficará dois meses afastado dos gramados. Dessa forma, Wálter, que ainda não estreou pelo Tricolor, e Michael, disputam um lugar no ataque ao lado de Rafael Sóbis. Nas laterais, Bruno e Carlinhos, poupados na rodada anterior pelo técnico Renato Gaúcho, voltam nas vagas de Wellington Silva e Chiquinho. No meio de campo, Valência e Diguinho retornam nos lugares de Willian e Rafinha.

O árbitro do Fla-Flu deste fim de semana será Philip George Bennett, que terá o auxílio de Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Luiz Cláudio Regazone.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias