Publicado em: quinta-feira, 29/05/2014

Flamengo x Figueirense: No Morumbi, Rubro-Negro encara o Figueira para fugir do Z-4 do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Sem poder utilizar o Maracanã, o Flamengo mandará seu jogo no Estádio do Morumbi, em São Paulo, diante do Figueirense, nesta quinta-feira (29), às 19h30m, e tentará fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Rubro-Negro está na 17ª colocação, abrindo o Z-4, com seis pontos ganhos. Já o Figueira está na lanterna da competição, com apenas três pontos conquistados.

Caso consiga uma vitória, o Flamengo terminará a rodada na 13ª posição. O Figueirense, por sua vez, se vencer, ultrapassará o próprio Rubro-Negro na tabela de classificação, mas não deixará a zona de rebaixamento nesta oitava rodada.

Para o jogo no Morumbi, o treinador Ney Franco deve voltar a escalar o goleiro Felipe, que ficou afastado por indisciplina, e pode entrar na vaga de Paulo Victor. O técnico também voltará a escalar André Santos na lateral esquerda, voltando a deixar Chicão como opção no banco de reservas, com Samir atuando na zaga ao lado de Wallace. Com um incômodo na coxa direita, o meia Éverton deixa a vaga para Elano. Já o atacante Alecsandro, com dores no tornozelo direito, é dúvida para o jogo, mas pode reaparecer na vaga de Negueba.

Figueirense não terá novidades para enfrentar o Flamengo nesta noite no Morumbi

No Figueirense, o técnico Guto Ferreira não fará mudanças em relação ao time que enfrentou o Goiás no último domingo (25), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Sem poder contar ainda com o meia Dudu, com dores no ombro direito, e o atacante Éverton Santos, que está com um incômodo na coxa esquerda, o treinador aposta na dupla de ataque formada por Everaldo e Ricardo Bueno.

O árbitro do jogo será Thiago Duarte Peixoto, que será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho. O trio de arbitragem é de São Paulo.