sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFlamengo x Figueirense

Flamengo x Figueirense

Flamengo e Figueirense protagonizam um duelo direto por uma vaga na Copa Libertadores no ano que vem. As duas equipes, separadas por apenas um ponto, se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 20h30, no Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo fala abertamente em brigar pela vaga no torneio continental, admitindo que as chances de título são praticamente nulas. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve contar com a maioria de seus titulares, com exceção do goleiro Felipe, que está suspenso.

Após perder para o Coritiba no último domingo (13), o Flamengo caiu para a sexta colocação, e soma 55 pontos, precisando vencer em casa para seguir na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Figueirense é a grande surpresa deste Brasileirão, ocupando a quarta posição, com 56 pontos.

O time treinado por Jorginho atravessa uma excelente fase no Nacional, vindo de seis vitórias consecutivas, e pode, inclusive, brigar pelo título, se mantiver a série vitoriosa. Outro fator que anima a equipe catarinense é o desempenho como visitante neste Brasileirão, tendo vencido sete jogos fora de casa até agora.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias