Publicado em: quarta-feira, 16/07/2014

Flamengo x Atlético-PR: Rubro-Negro carioca tenta fugir das últimas posições do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em busca de um recomeço no Campeonato Brasileiro 2014, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), a partir das 22 horas, contra o Atlético-PR, no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ. Na penúltima colocação com apenas sete pontos ganhos, o Rubro-Negro carioca tenta deixar a zona de rebaixamento da competição. Já o Furacão está em 12º lugar com 13 pontos conquistados, somente três abaixo do G-4.

O técnico Ney Franco fez mudanças no esquema de jogo do Flamengo para o retorno do Brasileirão, após a Copa do Mundo, do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2. No gol, Felipe deve retomar a posição, deixando Paulo Victor no banco de reservas. Como Samir não atuará mais improvisado na lateral esquerda, mas sim na zaga, André Santos volta a ser titular. No meio de campo, Elano e Éverton, recuperados de lesão, formam o setor ao lado de Recife. Assim, Amaral, Márcio Araújo e Luiz Antônio ficarão como opções na reserva.

Já no setor ofensivo do Flamengo, Paulinho formará dupla de ataque com Alecsandro, enquanto Negueba ficará no banco de reservas. Hernane, por sua vez, não se recuperou de uma torção no tornozelo direito e não foi relacionado.

Doriva fará a sua estreia no comando do Atlético Paranaense, nesta noite

No Atlético Paranaense, o técnico Doriva fará sua estreia no comando da equipe. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo Natanael não joga. Com isso, Lucas Olaza será o titular na lateral esquerda. Também suspenso, o volante Deivid dá lugar a Derley. O atacante Marcelo ainda não definiu se permanecerá no clube e pode aparecer na vaga de Douglas Coutinho para formar dupla com Éderson.

O árbitro do confronto será Paulo Henrique Godoy Bezerra, que terá o auxílio dos assistentes Carlos Berkenbrock e Nadine Schramm Câmara Bastos. O trio de arbitragem é de Santa Catarina.