Publicado em: quarta-feira, 17/08/2011

Flamengo x Atlético-GO – Brasileirão

Voltando a jogar em casa, o Flamengo tenta, pelo menos, seguir na cola do líder Corinthians nesta quinta-feira (18). O rubro-negro recebe o Atlético-GO no Engenhão, a partir das 21 horas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se vencer, o time de Vanderlei Luxemburgo pode assumir a liderança, desde que o Corinthians volte a tropeçar, na quarta-feira, contra o Atlético-MG. Caso contrário, mesmo vencendo a equipe goianiense, o rubro-negro do Rio seguirá na segunda colocação, com uma vitória a menos que o líder.

Para o jogo desta quinta, Luxemburgo não poderá contar com seu principal jogador. Ronaldinho Gaúcho recebeu o terceiro cartão amarelo no último domingo, no empate com o Figueirense, advertência que gerou protestos do técnico e jogador, e está suspenso.

Já o Atlético-GO estreia seu novo treinador. Hélio dos Anjos faz sua primeira partida à frente do ‘Dragão’. A equipe de Goiânia tenta fugir da zona do rebaixamento, na 15ª colocação com 16 pontos,o Atlético-GO tem apenas um ponto a mais do que o Atlético-MG, primeiro time da zona da degola.