Publicado em: sexta-feira, 13/04/2012

Flamengo vive drama e está fora da Libertadores

Flamengo vive drama e está fora da LibertadoresO Flamengo viveu uma noite dramática na quinta-feira (12), daquelas que muitos torcedores irão lembrar por muito tempo. O rubro-negro esteve perto de conseguir a quase impossível classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, mas acabou vendo a vaga escapar mesmo depois de encerrada a partida que disputava.

Jogando no Engenhão, a equipe de Joel Santana fez a sua parte, venceu de forma convincente o Lanús, da Argentina, líder do Grupo 2, por 3 a 0, em uma noite onde Ronaldinho Gaúcho foi o destaque, dando passes para dois gols.

Porém, a emoção ficou reservada para o outro confronto da chave, do qual os flamenguistas dependiam para se classificar. No Defensores Del Chaco, jogavam Olimpia, do Paraguai, e Emelec, do Equador, e o único resultado que daria vaga aos cariocas seria o empate.

E durante boa parte do jogo foi este o placar apresentado pelas duas equipes. Porém, desdes os 43 minutos do segundo tempo, tudo mudou. Quando estava em 1 a 1, o Emelec marcou, mas rapidamente o Olimpia empatou, e assim esteve até os 47 minutos, quando o flamenguistas já comemoravam a vaga. Porém, Quiñonez acabou marcando o terceiro para os equatorianos e decretou a eliminação do time da Gávea.