Publicado em: quinta-feira, 02/02/2012

Flamengo vence Real Potosí e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Na noite desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, o Flamengo não teve uma atuação brilhando no jogo contra o Real Potosí, mas fez a lição de casa. A equipe Rubro-Negra venceu os bolivianos por 2 a 0 no Engenhão, classificando o time para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. Léo Moura abriu o placar e Ronaldinho Gaúcho marcou o gol da classificação aos 46 do segundo tempo.

O Real Potosí já tinha mostrado aos flamenguistas que era um time frágil, mesmo com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo. Porém, a equipe brasileira encontrou dificuldades, algo que a torcida não esperava que fosse acontecer. O time Rubro-Negro pressionou muito durante todo o primeiro tempo, buscando o gol com persistência.

Porém, a equipe desperdiçou muitas chances de balançar a rede. O primeiro gol da partida foi marcado aos 39 minutos do primeiro tempo, com uma cabeçada de Léo Moura depois da cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho. Com muitos erros no meio de campo e nas saídas de bola, o Flamengo dava espaço para o adversário jogar. Aos 46 do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho fez um bonito trible e marcou o segundo gol do Flamengo.

Com a vitória por dois gols de diferença sobre o Real Potosí, o Flamengo avança no campeonato para a fase de grupos. A equipe Rubro-Negra está no Grupo 2, junto com o Emelec, do Equador, Olímpia, do Paraguei, e Lanús, da Argentina. O jogo se estreia acontece no dia 15 de fevereiro, na Argentina, contra o Lanús.