Publicado em: segunda-feira, 05/03/2012

Flamengo vence Duque de Caxias no sufoco

Quem esperava que o Flamengo tivesse uma partida traquila e voltasse a vencer no Campeonato Carioca se enganou. No último domingo (4) pela 2ª rodada da Taça Rio, o rubro-negro suou para derrotar o Duque de Caxias por 2 x 1 em partida realizada em Macaé, no estádio Cláudio Moacyr.

Mas uma vez o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho teve atuação apagadíssima. Se não fosse o gol marcado em cobrança de pênalti, esse jogo poderia ser considerado um dos piores com a camisa do Flamengo.

Entretanto, o rubro-negro atuou bastante desfalcado e muitos jovens fizeram parte da equipe titular. A partida contra o Duque de Caxias marcou a estreia do zagueiro chileno Marcos Gonzáles. O lance lamentável do jogo foi a contusão do goleiro Felipe, que se chocou com um atacante rival, ficou desacordado e teve que sair de ambulância do estádio.

Durante o jogo, o Flamengo dominou praticamente todo o primeiro tempo e o primeiro gol do jogo veio com Vagner Love, após receber belo lançamento de Deivid e driblar o goleiro para marcar. Mas no segundo tempo o Duque de Caxias equilibrou o jogo e empatou com gol de falta de Rodrigues. Para piorar, Botinelli foi expulso e o Flamengo passou por grandes dificuldades, mas no final Ronaldinho fez de pênalti e deu a vitória ao rubro-negro.