Publicado em: quinta-feira, 24/11/2011

Flamengo se preocupa com renovação de Ronaldinho

A direção do Flamengo tenta costurar uma série de acordos para que o meia Ronaldinho Gaúcho permaneça no clube na próxima temporada. A presidente Patrícia Amorim se reuniu com representantes da Proctor & Gamble, empresa que patrocina o rubro-negro, para que se possa incluir o jogador no plano de patrocínios.

Pelo acordo firmado quando Ronaldinho veio ao Flamengo, a Traffic seria responsável em agenciar patrocinadores para a equipe da Gávea, e repassar os lucros para o pagamento dos salários do camisa 10. O patrocinador atual do rubro-negro, no entanto, foi obtido por outra agência, e os salários de Ronaldinho atrasaram.

A questão é tida como principal para que mantenha o jogador no Flamengo. O posicionamento do irmão de Ronaldinho, Assis, no entanto, tem preocupado os dirigentes. O agente tem dado respostas evasivas sobre a continuidade do jogador no ano que vem.

O empresário de Ronaldinho já teria recebido propostas de outras equipes, do Brasil e do exterior, uma delas do Panathinaikos, da Grécia, onde, inclusive, já teria se reunido para discutir detalhes do provável novo contrato, que seria firmado no começo do ano.