Publicado em: sexta-feira, 20/07/2012

Flamengo – Riquelme diz não e Cruzeiro rejeita o meia

O meia argentino Juan Román Riquelme dificilmente irá atuar no Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (19) o ex-camisa 10 do Boca Juniors descartou duas propostas de clubes brasileiros, entre elas a do Flamengo, que dizia estar bem próximo de um acerto com o jogador.

Riquelme havia acertado as bases salariais com o Flamengo, porém, no último momento, o meia argentino declinou da decisão de vir a defender o rubro-negro. A pressão da torcida (explícita na última quarta-feira com os protestos vindos das arquibancadas na derrota para o Corinthians) e o desempenho abaixo das expectativas no Brasileirão fizeram com que o meia desistisse de vir a defender o Flamengo na temporada.

De acordo com o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, o empecilho do acerto com Riquelme não foi financeiro. O time carioca havia dado garantias de que iria cumprir com os pagamentos de R$ 500 mil mensais ( teto salarial do clube e a mesma quantia que Vagner Love recebe atualmente), vindo das cotas de transmissão dos jogos pela televisão.

Horas mais tarde, o Cruzeiro informou que também não iria contar com o meia argentino. O salário pedido pelo meia, além da duração do contrato fizeram com que o clube mineiro desistisse da contratação do jogador. Os representantes cruzeirenses chegaram a conversar com o agente de Riquelme, porém, a negociação foi definitivamente encerrada na noite de quinta-feira;

Com isso, as chances de Juan Roman Riquelm vir a atuar no Brasil agora são praticamente nulas. O Grêmio seria outro time do país que poderia ter interesse no atleta, no entanto, não se manifestou mais sobre o assunto. Aos 34 anos, o meia argentino deixou o Boca Juniors e com o fracasso das negociações no Brasil deve acertar com o Rosario Central, que disputa a segunda divisão da Argentina.