Publicado em: quinta-feira, 03/11/2011

Flamengo promete quitar salários atrasados de Ronaldinho Gaúcho

O Flamengo admite que seu principal jogador, o meia Ronaldinho Gaúcho, está com os salários atrasados, mas promete que até a próxima semana irá quitar os vencimentos. A presidente do clube, Patrícia Amorim, convocou uma reunião para esta quinta-feira (03) para dar um fim ao assunto.

A dívida do camisa 10 da Gávea foi contraída pela Traffic, já que a empresa de marketing esportivo, pelo acordo, seria a responsável pelo salário do jogador, através de contratos publicitários. Estima-se que os valores devedores superam a casa do R$ 1 milhão.

O não pagamento dos salários de Ronaldinho se dá conta por um imbróglio entre jogador, Flamengo e Traffic. Para a vinda do jogador a Gávea, a empresa ficou responsável em arrumar os patrocinadores que bancariam o atleta no clube. O primeiro problema seria o fato de que em nenhum momento este acordo foi oficializado, ou seja, não há um contrato que prevê, quem, de fato, deve pagar o jogador.

A Traffic não conseguiu encontrar um patrocinador máster para a equipe, e com isso a direção rubro-negra fechou com a Proctor & Gamble, que estampa suas marcas na camisa do time. Porém, a direção flamenguista entende que, como o patrocínio não foi obtido pela Traffic, a cota não deveria ser transferida para a conta de Ronaldinho.