sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFlamengo - Procura por Riquelme depende de Diego

Flamengo – Procura por Riquelme depende de Diego

Desde a tumultuada saída de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo segue com sua busca por um novo camisa 10. O clube da Gávea se divide em ‘duas frentes’, trabalhando com as opções do veterano argentino Juan Roman Riquelme e o brasileiro Diego, ex-Santos.

A direção rubro-negra não esconde que a preferência é pelo brasileiro que estava no Atlético de Madrid na última temporada e que tem seus direitos pertencentes ao Wolfsburg, da Alemanha. No entanto, o nome do meia argentino que já anunciou que não seguirá mais jogando pelo Boca Juniors também passou a ganhar muitos adeptos na Gávea.

A prioridade é pela negociação com Diego, e caso ela venha a fracassar, os dirigentes flamenguistas voltariam suas forças para o camisa 10 argentino. A expectativa é que a negociação com o brasileiro tenha um desfecho ainda nesta terça-feira (10), e os altos valores seriam o principal empecilho no retorno do atleta ao Brasil.

O Wolfsburg já adiantou que não conta com o jogador para a próxima temporada, e o meia também vem reforçando o seu desejo de voltar ao Brasil. Porém, o clube alemão aceita somente negociar o jogador em definitivo, enquanto que o Flamengo teria feito um proposta de R$ 1,1 milhão por um empréstimo de um ano. O salário que o jogador recebe na Europa, próximo do que os flamenguistas não conseguiram cumpri no contrato com Ronaldinho Gaúcho, também seria outro problema para a contratação.

Já a situação de Riquelme depende do próprio jogador, que afirmou não saber se continua atuando como profissional, e também de outros clubes que teria interesse nele, entre os quais estaria o Cruzeiro. O jogador argentino já teria sido notificado pelo interesse do brasileiros, e teria ficado de dar uma resposta nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias