quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesFlamengo possui a maior torcida do mundo, aponta estudo

Flamengo possui a maior torcida do mundo, aponta estudo

Flamengo possui a maior torcida do mundo, aponta estudoUm levantamento realizado pela agência de marketing argentina Gerardo Molina/Euromericas apontou o Flamengo como o clube de futebol que possuiu a maior torcida de todo o mundo. A pesquisa foi divulgada pelo jornal ‘Cronistas’, também da Argentina, que colocou o rubro-negro carioca com 39,1 milhões de torcedores absolutos.

O estudo teve como base várias pesquisas sobre a preferência das pessoas por times de futebol em diversos países do mundo, como Alemanha, Argentina, Brasil, França, Inglaterra, Holanda, Portugal, Itália, Japão, entre outros. Além disso, a agência de marketing argentina contou com consultorias feitas pela própria empresa para tentar diminuir ao máximo a possibilidade de erro.

Na segunda posição do ranking está o Chivas Guadalajara, do México, com 33,8 milhões de torcedores. O terceiro colocado é outro clube mexicano, o América, com 29,4 milhões de torcedores. O Corinthians é o segundo brasileiro mais bem colocado na quarta posição com 28 milhões de torcedores.

A primeira equipe europeia a figurar na lista é a Juventus de Turim, da Itália, na quinta posição com 26,3 milhões de fãs. Mas a posição do Flamengo muda um pouco de patamar se os números forem comparados com o percentual da população do país. Com esse parâmetro, o Boca Júniors é o líder com 46,8% dos argentinos torcedores. Já o Flamengo conta com ‘apenas’ 25% da preferência dos brasileiros.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias