Publicado em: sexta-feira, 19/10/2012

Flamengo pode adiantar estréia de Adriano

Flamengo pode adiantar estréia de AdrianoAdriano, jogador do Flamengo, ainda não está nem perto de ter a melhor forma física e condicionamento para voltar a jogar futebol. Mesmo assim, o seu retorno aos gramados com a camisa rubro-negra está cada vez mais perto. Isso porque o clube carioca, mesmo sabendo da condição do atleta, estaria analisando fazer com que a reestréia do Imperador acontecesse antes do previsto. De acordo com os dirigentes da equipe, essa seria uma das formas de fazer com que Adriano não tenha uma nova recaída e volte a apresentar problemas fora de campo.

A diretoria do Flamengo já percebeu que uma boa maneira de manter Adriano livre de problemas fora de campo e mantê-lo em atividades que permitam que ele jogue. De acordo com o que foi observado, Adriano não estava mais seguindo a risca os seus treinos porque já não agüentava mais a rotina de treinos sem bola e sessões de academia, que fazia sozinho, sem o resto do time.

Um membro da comissão técnica que não quis se identificar disse que Adriano é carente e que não consegue ficar afastado do grupo e nem sem jogar bola. Quando isso acontece, ele fica cansado e abandona tudo. Por isso, é preciso manter o atleta em atividade para que novos problemas fora dos campos não sejam registrados.

É possível conferir como o comportamento de Adriano evoluiu desde que ele começou a treinar com a equipe e com bola. Os números mostram de que desde que começou a fazer jogos-treino a atividades táticas no gramado, Adriano não faltou, não se atrasou e não teve nenhum problema de indisciplina.

Mesmo sem o Flamengo falar sobre isso oficialmente, a previsão da diretoria e da comissão técnica do clube é de que Adriano retorne aos gramados já nos primeiros 15 dias de novembro. A expectativa do Flamengo é de que com a participação de Adriano nos jogos, treinos e viagens da equipe, ele pare de ter problemas fora dos campos.