quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesFlamengo negocia Hernane com clube chinês

Flamengo negocia Hernane com clube chinês

Flamengo negocia Hernane com clube chinêsO Flamengo está prestes a perder um de seus maiores goleadores dos últimos tempos. O atacante Hernane será negociado com o Shangai Shenhua, do futebol chinês, e não deve mais atuar pelo rubro-negro. O clube detém 50% dos direitos de Hernane e, por isso, deve ficar com 3,5 milhões de euros, o equivalente a R$11,2 milhões. O Shangai Shenhua, há poucos dias, contratou também o zagueiro Paulo André, que estava no Corinthians.

Com o avanço das negociações, Hernane provavelmente não disputará a partida desta quarta-feira, contra o Emelec, do Equador, pela Libertadores. O Flamengo exige que o clube chinês pague à vista. Os chineses já informaram ao rubro-negro que, em até sete dias, realizarão o depósito dos valores. Antes disso, o Shenhua enviou um documento ao rubro-negro como forma de assegurar o pagamento. Assim, Hernane já deve ser liberado para atuar por seu novo clube.

Prazos

O Flamengo recebeu a oferta por Hernane no final da noite desta segunda-feira. Na China, o atacante deve receber algo em torno de 130 mil euros, o equivalente a R$425 mil mensais. Agora, as duas equipes tentam concretizar rapidamente a negociação, pois a janela de transferências internacionais do futebol chinês se fecha na próxima sexta-feira.

Os dirigentes rubro-negros querem resolver logo a situação para saber se Hernane enfrentará ou não o Emelec. O atacante treinou normalmente com seus companheiros de clube nesta terça-feira.

Valorizado

Hernane começou a chamar a atenção do futebol internacional devido a seus 36 gols marcados na última temporada. Em janeiro, o Flamengo chegou a receber uma oferta árabe pelo atacante, no valor de seis milhões de euros (o rubro-negro teria direito a metade desta quantia). Contudo, devido a divergências nas formas de pagamento, o acordo acabou não evoluindo.

O atacante tem contrato com o Flamengo até o início de 2016, com multa rescisória de oito milhões de euros, dos quais o Flamengo teria direito a metade do valor. Hernane foi contratado pelo rubro-negro em 2012, quando atuava pelo Mogi Mirim e foi o vice-artilheiro do Paulistão daquele ano, ficando atrás somente de Neymar. Na época, o clube carioca adquiriu 10% dos direitos econômicos do jogador. No começo de 2013, o clube comprou outros 40% dos direitos de Hernane. O restante pertence ao Mogi Mirim e à Talent Sport, empresa de Paulo Pitombeira, empresário do atleta.

Saída certa

O Flamengo já imaginava que, após a temporada de 2013, seria difícil segurar Hernane no elenco. Por isso, o clube contratou Alecsandro, que não estava tendo muitas oportunidades no Atlético-MG. Alecsandro teve um ótimo início de temporada, marcando seis gols em sete partidas disputadas. Hernane , por sua vez, tem quatro gols em seis partidas na temporada.

Caso a transferência para o futebol chinês se concretize, Hernane deixará o Brasil como maior artilheiro do novo Maracanã no momento. Em 18 partidas realizadas no estádio, o atacante conseguiu uma incrível média de um gol por jogo. No final de semana, quando o Flamengo enfrentou o Resende, Hernane ficou de fora devido a uma lesão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias