Publicado em: sexta-feira, 27/01/2012

Flamengo não se abala após derrota para Real Potosí

Os jogadores do Flamengo parecer não ter se abalado muito com a derrota para o Real Potosí por 2 a 1 nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro. A equipe precisa venceu o próximo jogo por apenas 1 a 0 ou por dois gols de diferença na partida de volta, para assim conseguir entrar na fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece no dia 1º de fevereiro, no Engenhão.

A equipe está bastante confiante na sua capacidade, principalmente depois do desempenho que teve a quatro mil metros acima do nível do mar. Em 2007, quando o time esteve em Potosí, Leonardo Moura se lembra dos jogadores tentando se manterem em pé, sendo ajudados com balões de oxigênio que estavam no banco de reservas. Apesar do sofrimento, a equipe conseguiu empatar a partida em 2 a 2.

Leonardo Moura afirma que desta vez eles conseguiram aguentar mais a situação, e conta que se sentiu muito melhor do que no jogo de 2007. O jogador afirma que o time tem todas as condições que vencer a próxima partida, pois a equipe possui qualidade, chave principal para passar para as próximas fases do torneio.

O Flamengo agora precisa de uma vitória para continuar na Taça Libertadores. O goleiro Felipe afirma que o time irá se esquecer de tudo para centralizar as atenções somente no Real Potosí. Toda a equipe voltará aos treinamentos nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Antes do outro confronto com o Real Potosí, a equipe irá jogar contra o Macaé, no sábado, pelo Campeonato Carioca.