Publicado em: quarta-feira, 16/01/2013

Flamengo libera Liédson para negociar com outros clubes

Flamengo libera Liédson para negociar com outros clubesDepois da saída do atacante Vagner Love, o próximo jogador ofensivo a deixar o Flamengo deverá ser Liédson. De acordo com informações do departamento de futebol do rubro-negro carioca, o empresário do jogador, Bruno Paiva, foi liberado para negociar o jogador com qualquer outro clube que tenha interesse no seu futebol. Algumas opções, tanto no Brasil como no exterior, já surgiram e o destino do experiente atacante deverá ser decidido em breve.

Segundo o empresário, várias negociações estão em andamento e só é aguardada a evolução dos negócios. Ele disse ainda que a saída de Liédson do Flamengo só será consumada caso seja bom tanto para o jogador quanto para o clube, caso contrário ele irá permanecer no rubro-negro carioca até o final do seu contrato, que vai até o final de 2013.

Liédson foi contratado em agosto de 2012 junto ao Corinthians. Quando retornou do futebol português, o jogador teve uma boa sequência e foi muito importante para o Corinthians em 2011 na conquista do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o jogador não conseguiu manter o mesmo ritmo na sequência e alguns problemas de lesão afetaram o desempenho do atleta. No Flamengo, ele também não conseguiu manter uma sequência de jogos e nunca foi titular absoluto no clube, tendo poucas chances de atuar.

No clube, ele recebe aproximadamente R$ 200 mil por mês e por conta disso a direção quer se livrar do atleta que pouco jogo para aliviar a folha salarial. Essa é uma postura adotada pelo novo presidente Eduardo Bandeira de Mello que prefere uma gestão com poucos gastos do que se endividar com jogadores de alto nível.