Publicado em: segunda-feira, 15/04/2013

Flamengo já eliminado vence Fluminense por 3 a 1 na Taça Rio

Flamengo já eliminado vence Fluminense por 3 a 1 na Taça RioA tabela apontava que o time do Fluminense era superior ao do Flamengo. Porém não foi o que se viu após a bola rolar. No domingo (14), na cidade de Volta Redonda, o eliminado Rubro-Negro foi melhor em campo e fez 3 a 1 no Tricolor que já estava classificado para a semifinal da Taça Rio.

Mesmo sem muita representação, a vitória fez com que houvesse o reencontro de Hernane com o gol. O jovem centroavante inaugurou o placar, e voltou a marcar um gol depois de ficar cinco partidas em jejum. Durante a semana, ele levou uma bronca do técnico Jorginho em um treinamento. Após marcar, o artilheiro do Campeonato Carioca chega a dez gols marcados. Renato Abreu marcou os outros dois, e um deles foi de pênalti, Rafael Sobis diminui para o time de Abel Braga.

A atuação foi a melhor que o time da Gávea teve no comando de Jorginho, e isto dá para o Flamengo uma motivação antes da partida de volta da primeira fase daCopa do Brasil contra o time do Remo, que ocorre na quarta-feira (17), também no estádio de Volta Redonda.

O meia Renato diz que por tudo o clássico diz respeito, eles tiraram forças de onde não tinham para conseguir vencer, ele diz ainda que foi uma partida que o time mostrou ter superação. E afirmou que mesmo fora do campeonato, a equipe atua de igual para igual contra qualquer um.

Já o Fluminense contou com praticamente todos os titulares que estão disponíveis, e vai ter que lidar com os possíveis efeitos de uma derrota frente ao rival, dias antes o duelo decisivo da Taça Libertadores contra o time do Caracas da Venezuela, que ocorre na quinta-feira (18) no estádio de São Januário.