Publicado em: terça-feira, 21/05/2013

Flamengo, Inter e São Paulo buscam reforços para o Brasileirão

Flamengo, Inter e São Paulo buscam reforços para o BrasileirãoDos três, o carioca é quem mais precisa completar o plantel. Limitado tecnicamente, o clube não descarta a volta do experiente atacante Liédson, atualmente emprestado ao Porto, campeão nacional da temporada 2013 em Portugal. Com Marcelo Moreno, recém contratado do Grêmio, o Flamengo tem apenas um homem na frente como referência no ataque. Ambas as partes vêem alguma possibilidade do retorno, porém, o levezinho tem 35 anos e fez uma temporada ruim e pouco jogou no time português.

Robinho, Luís Fabiano e Júlio Baptista. Os três craques da seleção brasileira estão na mira do treinador que os treinou para a Copa do Mundo de 2010. Dunga já conversou com Robinho, que revelou interesse em retornar ao Brasil para tentar chamar a atenção de Felipão e tentar cavar uma vaguinha em 2014. O especialista das pedaladas pode até estar atrasado na corrida ser um dos escolhidos da Copa no Brasil, mas quem sabe uma temporada acima da média no colorado de Porto Alegre (RS) não traz a boa fase. Difícil? Possível. Entretanto, o alto salário recebido no Milan é algo que ainda preocupa a diretoria do Inter. O clube italiano também pretendia contar com o craque ex-santista, de 28 anos, até a metade de 2014.

Quanto ao explosivo goleador Luís Fabiano, a situação pode ser resolvida até no máximo a metade do ano, já que o atleta não vive boa base com a diretoria do São Paulo. Apesar dos gols, Fabiano sofre com lesões e é um dos culpados pela torcida pela eliminação diante do Atlético-MG pela Libertadores. Júlio Batista, 31, anda esquecido no Málaga, da Espanha, e mais um dos veteranos preteridos pelo clube gaúcho. Caso o negócio não se concretize, o clube também olha e deverá tentar o empréstimo de Cleiton Xavier, Diego, Giuliano, Roberto Firmino ou Alan Patrick.