Publicado em: sábado, 14/01/2012

Flamengo insiste na contratação de Thiago Neves, mesmo com notícias sobre Fluminense

O Flamengo ainda não entregou os pontos na disputa pelo meia Thiago Neves. Mesmo com as notícias de que o jogador teria recebido proposta melhor do Fluminense, a diretoria rubro-negra se reuniu nesta sexta-feira (13) e chegou à conclusão de que o único problema para a permanência do jogador na Gávea é o salário. Por isso, a equipe quer conseguir logo os 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,8 milhões) para depositar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, disse que o clube não iria se manifestar enquanto não houvesse novidades. Já os dirigentes do Fluminense garantem que entraram em contato com o time árabe e, como o rubro-negro ainda não havia depositado o valor combinado na conta Al-Hilal, eles aceitaram a proposta do Fluminense.

Enquanto o Fluminense oferece o pagamento do valor pedido pelos árabes em duas parcelas a serem pagas em um curto espaço de tempo, o Flamengo havia negociado o atleta em três vezes, sendo que a primeira parcela venceria no próximo dia 20 e as outras duas viriam em agosto e outubro. Caso a equipe não consiga pagar dentro do prazo, haveria mais uma parcela a ser paga em 2013.

Dentro do Flamengo, a possibilidade de não poder contar com o jogador em 2012, junto a problemas como o atraso no pagamento de Ronaldinho Gaúcho, pode deixar o clima ainda mais pesado. Até agora, os únicos reforços que o time apresentou foram Itamar e Magal. Em dezembro do ano passado, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez críticas abertas à diretoria do clube pela demora nas contratações.