sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFlamengo - Grêmio e empresários afastam Riquelme

Flamengo – Grêmio e empresários afastam Riquelme

O Flamengo ainda não desistiu de contar com o meia argentino Juan Román Riquelme. O clube da Gávea espera contratar o ex-jogador do Boca Juniors e desta forma suprir a ausência de um camisa 10 em seu elenco. No entanto, alguns empecilhos deixam o jogador de 34 mais distante do rubro-negro.

De acordo com fontes ligadas ao clube, o Flamengo teria feito uma proposta ao jogador argentino, oferecendo o teto salarial de R$ 500 mil ( o valor máximo que o clube aceita pagar em salários a um jogador e a mesma quantia que desembolsa para manter Vagner Love), o que teria agradado ao meia. O jogador fez questão de receber garantias de que seus salários serão pagos em dia, e a diretoria flamenguista assegurou, afirmando que o dinheiro das cotas da TV serão repassadas diretamente ao meia.

Porém, os agentes ligados ao ex-camisa 10 do Boca e da seleção argentina estão travando a negociação. Os representantes pedem o pagamento de uma comissão, o que o clube carioca se mostraria contrário. Além disso, o meia ainda teria uma oferta do Grêmio, e o representante do jogador no Brasil, o empresário Jorge Baidek, tem forte ligação com o clube gaúcho.

O diretor de futebol do Flamengo, o ex-jogador Zinho, vem negociando com o empresário de Riquelme, o argentino Daniel Bolotnicoff, e por isso mantém as esperança que a transferência seja concluída. O Flamengo não descarta que o acordo seja oficializado ainda nesta quinta-feira (19) e já estaria elaborando um plano de enviar advogados a Buenos Aires no mesmo dia, para assinar o contrato.

Juan Román Riquelme anunciou há duas semanas que não seguirá mais no Boca Juniors, por entender que já não pode render o mesmo de temporadas passadas. Além dos dois time brasileiros, o jogador ainda teria mais duas propostas, uma delas do Rosario Central, que disputa a segunda divisão da Argentina, e outra do Villareal, da Espanha, clube que ele defendeu até 2006 e que conseguiu chegar até às semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias