Publicado em: quinta-feira, 19/01/2012

Flamengo garante permanência de Ronaldinho Gaúcho

A direção do Flamengo assegurou que Ronaldinho Gaúcho permanecerá no clube na Gávea. Uma reunião realizada na noite de quarta-feira (18) com os representantes do jogador definiu que os salários atrasados do camisa 10 serão pagos até o fim da semana.

Com a garantia dada pelo Flamengo, o staff de Ronaldinho, liderado pelo irmão e empresário do jogador, Assis, decidiu que o meia seguirá na Gávea. O impasse entre a direção do clube carioca e a Traffic fez com que o atleta ameaçasse deixar o Flamengo caso não recebesse os salários atrasados.

A definição da permanência de Ronaldinho ocorreu no mesmo dia em que o camisa 10 foi alvo de mais uma polêmica. O jogador faltou ao treino em Sucre, Bolívia, alegando mal-estar, enquanto que no Brasil circulou a notícia de que ele teria levado mulheres para a concentração durante a pré-temporada em Londrina, no Paraná.

O ‘fico’ do camisa 10 pode indicar uma derrota para o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador estaria irritado com o jogador, devido aos seus problemas disciplinares, desde o ano passado. Dentro do clube, especula-se que a permanência do camisa 10 pode indicar a saída de Luxemburgo.