Publicado em: sexta-feira, 09/12/2011

Flamengo fará pré-temporada no Paraná e na Bolívia

O Flamengo terá uma preparação diferente para o início da próxima temporada. O clube da Gávea informou na quinta-feira (08) que já definiu seu planejamento para o primeiro mês do ano que vem, que ele será dividido entre o Paraná e a Bolívia.

OS jogadores do elenco flamenguista voltam das férias no dia 3 de janeiro, e em seguida seguem para Londrina, no norte do Paraná, onde farão a primeira parte da pré-temporada. Este ano o grupo comandado por Vanderlei Luxemburgo já fez sua preparação na cidade paranaense.

A equipe do Flamengo permanece no sul do país até o dia 15 de janeiro, e em seguida segue para a cidade de Sucre, na Bolívia. O objetivo desta segunda parte é se adaptar à altitude, já que no dia 25 o time brasileiro enfrenta o Real Potosí, na estreia da Libertadores, a mais de três mil metros acima do nível do mar.

A estreia do Flamengo no Estadual do Rio será no dia 21 de janeiro, contra o Bonsucesso, e Vanderlei Luxemburgo mandará a campo um time reserva. Durante a pré-temporada o rubro-negro deverá realizar pelo menos dois amistosos, contra Londrina e Corinthians, ambos no Paraná.