Publicado em: sábado, 05/05/2012

Flamengo estuda implantar manual de conduta para os atletas

Preocupado com algumas atitudes dos jogadores do elenco, o Flamengo pretende estabelecer uma manual de comportamento para os atletas.

Durante uma entrevista da direção do clube que iria anunciar a medida, um exemplo ficou claro para os jornalistas que a acompanhavam.

Quando o gerente de futebol do rubro-negro, Jairo dos Santos, falava com a imprensa o jogador Magal passou próximo ao local com o som do seu carro muito alto e berrando com Ronaldinho Gaúcho, que estava no estacionamento conversando com outras pessoas.

Após esse episódio, o dirigente interrompeu aquilo que falava para comentar sobre esse manual, que visa evitar esse tipo de atitude por parte dos jogadores. Jairo disse que esse modelo foi baseado em grandes clubes europeus, como Barcelona e Real Madrid, que fazem o mesmo.

Esse ‘manual’ de conduta é uma forma de os jogadores se adequarem melhor as regras do clube. Um dos pontos mais polêmicos, que o dirigente confirma que é feito na Europa, é o de ligar para os jogadores as 23h30 para averiguar se eles já estão dormindo.