Publicado em: sexta-feira, 27/01/2012

Flamengo estua melhor maneira de demitir Luxemburgo

O ciclo do treinador Vanderlei Luxemburgo no Flamengo está bem próximo do fim. O único fator que ainda segura Luxa no rubro-negro é uma multa contratual de R$ 4 milhões caso o contrato do treinador seja rescindido.

A direção do Flamengo já está farta do treinador e nos próximos dias a presidente Patrícia Amorim deverá ter uma conversa séria com Luxemburgo para discutir os problemas ocorridos durante a pré-temporada da equipe em Londrina-PR.

Atualmente, Luxemburgo está isolado no Flamengo e antes quem o defendia agora quer a sua saída imediata. As principais desavenças de Luxemburgo no clube são o vice-presidente de finanças, Michel Levy, e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

Ronaldinho Gaúcho vinculou a sua permanência no Flamengo com a saída de Luxa do comando. Mas o treinador já disse que não irá pedir demissão e só sairá se for mandado embora. Caso o Flamengo faça isso, o treinador teria direito ao valor integral de sua multa, além de fazer com o que o clube encare a opinião pública com uma possível demissão.