Publicado em: quarta-feira, 14/03/2012

Flamengo e Alex Silva entram em acordo e jogador retira ação da justiça

Uma das maiores ‘novelas’ recentes do Flamengo envolvia a permanência do zagueiro Alex Silva no clube. Mas as partes chegaram a um acordo na última terça-feira (13) e o jogador retirou a ação que movia na justiça contra o clube.

Com a retirada da ação na Justiça do Trabalho, o Flamengo irá facilitar sua saída do clube. A ideia do rubro-negro é emprestar o jogador, com quem tem contrato até 2014, para um clube brasileiro e só em 2013 definir se o atleta será negociado em definitivo ou então reintegrado.

O acordo só foi selado porque Alex Silva finalmente se entendeu com o vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy, de quem antes era desafeto declarado. O jogador disse que abriu mão de alguns valores que tinha direito de receber para poder atuar por outro clube.

Alex Silva pediu desculpas aos torcedores do Flamengo pela sua saída conturbada, mas elogiou o clube que, segundo ele, cumpriu todos os seus deveres. Três clubes despontam como os principais interessados no jogador. O Santos, de Muricy Ramalho, com quem trabalho no São Paulo, e a dupla Gre-Nal.