Publicado em: quarta-feira, 19/09/2012

Flamengo deve adquirir parte dos direitos do volante Cléber Santana

Flamengo deve adquirir parte dos direitos do volante Cléber SantanaMesmo com a negociação envolvendo a ida do zagueiro Renato Santos do Avaí para o Flamengo, a equipe rubro-negra já tem bem encaminhada um acerto com o volante Cléber Santana, também do Avaí, mas que tem seus direitos federativos vinculados ao São Paulo. O Flamengo pretende firmar um compromisso de dois anos com o experiente jogador.

Para tal, dirigentes de Flamengo e São Paulo já entraram em acordo para que o clube carioca adquira 70% dos direitos do atleta. O Tricolor possui 100% dos direitos de Cléber Santana e o grupo DIS é quem gerencia a carreira do jogador. Todas as partes já estão de acordo com os trâmites da negociação e um anúncio está próximo.

O volante já chegou, inclusive, a acertar salários com o Flamengo. A única pendência para que o acordo saia do papel foi imposto pelo Avaí, que acertou com o São Paulo o empréstimo do atleta. O clube catarinense gostaria de receber algum jogador em troca do Flamengo por empréstimo até o final da série B.

As duas primeiras escolhas do Avaí foram o atacante Hernane e o meia-atacante Negueba. Entretanto, ambos não aceitaram se transferir para o time que disputa a série B. Por conta disso, o diretor da equipe catarinense, Marcelinho Paulista, deverá chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19) para tentar negociar com outro jogador do rubro-negro carioca.