Publicado em: quinta-feira, 06/06/2013

Flamengo demite Jorginho depois de derrota para o Náutico em Santa Catarina

Flamengo demite Jorginho depois de derrota para o Náutico em Santa CatarinaJorginho não é mais técnico do Flamengo desde a madrugada de quarta para quinta-feira (6) depois de uma reunião que foi realizada no hotel em que a delegação do rubro-negro está na cidade de Florianópolis, capital catarinense, com a cúpula de futebol da equipe carioca. A fraca campanha da equipe no começo do Campeonato Brasileiro em que somou apenas dois pontos marcados em quatro jogos, sendo duas derrotas e dois empates, foi o que determinou a saída do treinador.

Após a derrota de 1 a 0 contra o Náutico durante a noite de quarta-feira (5), o Rubro-Negro desceu para o 19º lugar e penúltimo lugar da competição, o que mostra que se o campeonato terminasse hoje o Flamengo estaria rebaixado para a Série B do Brasileirão. Logo depois de saber da sua demissão, o técnico Jorginho chegou a postar uma mensagem na sua página do Facebook que dizia para a família dele e amigos que ele não era mais o treinador do Flamengo, e diz que apesar de ter sido por um período curto, ele aponta que foi uma honra trabalhar na equipe e disse que procurou fazer o melhor com todo o coração. Ele ainda pediu desculpas para a torcida por não conseguir ter bons resultados no começo do Campeonato Brasileiro, e agradeceu a comissão técnica, aos atletas e a diretoria, por todo o tempo que estiveram trabalhando juntos, por fim ele desejou sucesso a todos no Campeonato Brasileiro.

A diretoria do clube lançou uma nota em seu site oficial em que agradecia os serviços que foram prestados por Jorginho e desejou que o treinador tenha sorte em sua carreira. Jorginho esteve no comando da equipe carioca por 14 partidas, sendo sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

Durante a próxima rodada do Campeonato Brasileiro ainda em jogo em Santa Catarina contra o Criciúma, o auxiliar-técnico Jaime de Almeida será o treinador da equipe.