Publicado em: quarta-feira, 19/09/2012

Flamengo consegue acertar com dupla do Avaí

Flamengo consegue acertar com dupla do AvaíA situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro não é das melhores. Isso porque a campanha do rubro-negro na competição nacional não está muito boa e o time está na décima sexta posição na tabela de classificação do torneio, com 28 pontos conquistados até o momento. A proximidade com a zona de rebaixamento está preocupando a diretoria do clube carioca, que foi buscar em contratações a ajuda necessária para melhorar o desempenho do time.

O time vinha tentando negociar a contratação de Cleber Santana e Renato Santos, jogadores que atuam pelo Avaí e finalmente conseguiram fechar um acordo depois que mudaram a forma de pagamento que será dado ao clube de Santa Catarina.

Antes, o Flamengo iria liberar três jogadores para o time, mas agora o time carioca irá dar uma compensação financeira em um valor maior, além de emprestar Thiago Medeiros. Com isso, o clube conseguiu finalmente conquistar os seus reforços.

Nesta quarta-feira faz um mês que o Flamengo não tem nenhum vitória no Campeonato Brasileiro. O time está há sete jogos sem vencer e, por conta disso, despencou na tabela de classificação da competição. Com isso, as chances do time ser rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão já são de 16%.

Como no meio desta semana não haverá rodada do Campeonato Brasileiro, o próximo jogo do Flamengo só deve acontecer no final da semana, ocasião em que o time do Rio de Janeiro irá até Goiânia onde enfrentará o Atlético-Go no estádio Serra Dourada. A partida está marcada para domingo, 23 de setembro, às 16 horas. O Atlético-GO é o atual lanterna da competição, mas vem de uma vitória contra o líder Fluminense.

Reforços

Agora, os reforços do Flamengo estão organizando a sua mudança de cidade. Cleber Santana e Renatos Santos estão acertando os últimos detalhes para poderem ser apresentados no rubro-negro. O meia ainda está em Santa Catarina e deve ir para o Rio de Janeiro nos próximos dias, enquanto o zagueiro já realizou exames físicos no Ninho do Urubu nesta quarta-feira.