Publicado em: terça-feira, 13/05/2014

Flamengo confirma oficialmente a contratação do técnico Ney Franco

Flamengo confirma oficialmente a contratação do técnico Ney FrancoApós reunião realizada no início da tarde desta terça-feira (13), a diretoria do Flamengo acertou oficialmente o retorno do técnico Ney Franco ao comando do clube. O treinador chega para substituir Jayme de Almeida, que fora demitido na última segunda-feira (12), pelo vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Walim Vasconcelos.

Ciente do acerto com o Flamengo, Ney Franco já havia assinado a rescisão de contrato com o Vitória, na última segunda-feira. O contrato com o clube carioca será até o final de 2015 e o novo técnico começará a trabalhar já nesta quarta-feira (14), em preparação para o jogo com o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 48 anos de idade, Ney Franco iniciará sua segunda passagem pelo Flamengo. Em 2006, comandou o time na decisão da Copa do Brasil, quando se sagrou campeão, e foi campeão carioca em 2007. Além dele, chegarão ao Rubro-Negro o auxiliar-técnico Éder Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes. Já o preparador de goleiros continuará sendo Wagner Miranda, que já estava no clube.

De volta ao Rubro-Negro, o comandante iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro e fez sucesso no Ipatinga, onde foi campeão mineiro em 2005. Depois disso, acumulou passagens por Atlético Paranaense, Botafogo, Coritiba e São Paulo, além da Seleção Brasileira Sub-20. Em seu último trabalho, foi vice-campeão estadual com o Vitória.

Curiosamente, o recém-demitido Jayme de Almeida também conquistou um título da Copa do Brasil (em 2013) e foi campeão estadual uma vez (neste ano), números parecidos em comparação ao seu sucessor no time.

Flamengo está à procura de um novo diretor de futebol após saída de Pelaipe

Outro que deixa o Flamengo é o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe. Dessa forma, os nomes de Felipe Ximenes, do Vitória; e de Rodrigo Caetano, do Vasco da Gama, estão sendo cogitados para o departamento de futebol do Rubro-Negro.