Publicado em: quarta-feira, 03/08/2011

Flamengo ao vivo – Brasileirão 2011

O Flamengo segue na cola do líder Corinthians, e na noite de quarta-feira (3) testa a sua boa fase no Brasileirão, ao jogar for a de casa, diante o Cruzeiro, de Joel Santana e Montillo, a partir das 21h50, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, Band e pay per view.

Porém, penando na sequência do Campeonato Brasileiro, há fator que preocupa os flamenguistas: o estado do gramado do Engenhão. O estádio onde o Flamengo mandou boa parte de seu jogos apresenta um gramado estado crítico, e que foi alvo de reclamações de jogadores do clube ao longo da semana.

O meia Thiago Neves, por exemplo, foi um dos que demonstrou sua insatisfação com a qualidade da grama, e chegou a dizer que era ‘uma vergonha jogar lá’. Ronaldinho Gaúcho, outro destaque dos últimos jogos do Flamengo, foi outro que teceu comentários negativos a respeito do estádio carioca.

O Engenhão tem seu gramado bastante castigado este ano. Com o Maracanã fechado, o estádio passou a ser a casa dos quatro times do Rio de Janeiro, e para piorar, o local ainda abrigou outros eventos, como dois shows de Paul McCartney e os Jogos Militares, o que contribuiu para que a situação ficasse ainda pior.