Publicado em: quinta-feira, 28/06/2012

Flamengo – Ameaçado, Joel Santana comanda treino

Ameaçado no cargo de técnico do Flamengo, Joel Santana comandou um treino na manhã desta quinta-feira (28), no Ninho do Urubu. A demissão do treinador já dada como praticamente certa, sendo apenas uma questão de tempo para a direção flamenguista encontrar um substituto e anunciar a troca de comando.

Após a derrota para o Grêmio por 2 a 0 Joel passou a correr sérios riscos de demissão. A presidente do clube, Patrícia Amorim, está afastada por motivos particulares, e na terça-feira o diretor de futebo da Gávea, Zinho, veio a público informar que Joel Santana seguiria como treinador, embora o próprio dirigente não assegurasse a permanência do técnico por muito tempo.

Na noite de quarta-feira os boatos da saída de Joel se tornaram ainda mais intensos, e um dos nomes apontados como substituto passou a ganhar força. Dunga, ex-comandante da seleção brasileira, seria o novo treinador flamenguista. Ex-companheiro de Zinho nos tempos de seleção, o capitão do tetra seria o principal candidato a ser o novo técnico do Flamengo.

Além de Dunga, pelo menos outros quatro nomes também estariam na lista de possíveis treinadores. Um deles seria o argentino Jorge Sampaoli, que se destacou trabalhando à frente da Universidad de Chile; outros candidatos ‘de peso’ seria Marcelo Oliveira, atualmente no Coritiba. Adilson Batista, em baixa após trabalhos fracassados no Santos, São Paulo e Corinthians, e Renato Gaúcho, desempregado desde o ano passado, são as outras opções.

Porém, com o afastamento de Patrícia Amorim, a tendência é que Joel Santana siga no comando do Flamengo pelo menos até domingo, quando rubro-negro recebe o Atlético-GO, no Engenhão. Após o retorno da presidente é esperado que alguma decisão seja anunciada em relação a Joel Santana.