Publicado em: quarta-feira, 28/12/2011

Flamengo admite ‘flerte’ com Juan

O Flamengo admitiu que está negociando para contratar um velho conhecido da torcida. O zagueiro Juan, revelado pelo rubro-negro carioca e hoje na Roma, da Itália, é o mais novo da direção flamenguista para reforçar a defesa da equipe em 2012.

A direção do Flamengo confirmou que vem negociando para tentar o jogador, e o vice-presidente jurídico do clube, Rafael Piro, informou que os contatos, apesar de já existirem, ainda não evoluíram. De acordo com o dirigente, não nada de concreto até o momento, apenas um ‘flerte’ por parte do time brasileiro.

A tentativa em trazer Juan seria a terceira do clube para reforçar seu setor defensivo. O clube carioca tentou a contratação de Bolívar, do Internacional, e chegou a sinalizar com uma negociação com o mexicano Rafa Márquez, ex-Barcelona. Entretanto, as duas negociações acabaram esfriando.

Com passagens pela seleção brasileira e com duas Copas do Mundo disputadas (2006 e 2010), Juan deixou o Flamengo em 2002, quando se transferiu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. De lá, o zagueiro foi para a Roma, onde está desde 2007.