Publicado em: terça-feira, 14/08/2012

Flamengo acerta venda de Diego Maurício para equipe russa

Flamengo acerta venda de Diego Maurício para equipe russaOs últimos detalhes estão sendo acertados pelo Flamengo para que a venda do atacante Diego Maurício para um time do futebol da Europa possa ser concretizada. O time carioca recebeu uma proposta de 3,5 milhões de euros (que equivaleriam a R$ 8,7 milhões) para vender o atleta para a equipe russa do Alania Vladikavkaz.

A venda é definitiva, mas em um nova e possível negociação de Diego Maurício no futuro, o Flamengo poderá ficar com 15% do valor da venda.

Nesta terça-feira, 14 de agosto, dirigentes do rubro negro e da equipe da Rússia se encontraram na Gávea para que o acordo pudesse ser fechado. Paulo César Coutinho, que é vice-presidente do clube, e André Galdeano, que é advogado, fizeram uma reunião para acertar os últimos detalhes da transferência do atleta para o Alania e cuidar da venda e da rescisão de contrato do jogador.

A previsão é de que Diego Maurício viaje ainda na noite desta terça-feira ou então amanhã, quarta-feira, 15 de agosto, para a Rússia, onde passará por exames médicos no novo clube. Ele deverá voltar ao Rio de Janeiro em seguida, mas somente para acertar a sua mudança, e já retorna ao novo país.

O vice-presidente do Flamengo disse em entrevista que a negociação já estava sendo fechada e que estavam faltando apenas as assinaturas nos documentos para que tudo fosse fechado. Ele contou que a proposta feita pelo clube russo era uma boa oportunidade do Flamengo fazer Caixa e que até o final da tarde desta terça-feira o acordo estaria finalizado.