Publicado em: segunda-feira, 07/11/2011

Flamengo 5 x 1 Cruzeiro

De virada, o Flamengo atropelou o Cruzeiro e voltou a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro goleou a equipe mineira por 5 a 1, no último domingo, em partida realizada no Engenhão, e passou a ser mais um na briga pela liderança.

O Cruzeiro chegou a abrir o placar, com Anselmo Ramon, e teve a oportunidade de ampliar, com Vittorino, de pênalti, mas o zagueiro uruguaio acabou desperdiçando com a cobrança parando no travessão. A virada flamenguista veio em apenas doze minutos, com três gols de Thiago Neves, e dois de Deivid.

Com a vitória, o Flamengo foi a 55 pontos, pulando para a quarta colocação, e com as derrotas de Vasco e Corinthians, se aproximou da liderança. Agora, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo está a apenas três pontos do primeiro lugar.

Já a situação do Cruzeiro não está nada fácil. Com a goleada, a equipe mineira está na zona de rebaixamento. O time de Vagner Mancini soma 34 pontos, na 17ª colocação, tendo sido ultrapassado pelo Ceará, no último domingo.