Publicado em: segunda-feira, 05/05/2014

Flamengo 4 x 2 Palmeiras: Rubro-Negro vira e consegue primeira vitória no Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Com uma mudança tática no intervalo, o Flamengo mudou sua postura e venceu o Palmeiras por 4 a 2, de virada, no último domingo (4), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o Rubro-Negro subiu para a nona posição na competição, com quatro pontos ganhos. Já o Verdão caiu para a 14ª colocação na tabela de classificação, com três pontos conquistados.

No início do jogo, o Rubro-Negro apostou numa formação bastante ofensiva, mas por outro lado, o time ficou exposto aos contra-ataques do Verdão. Logo aos dez minutos de partida, Valdívia lançou Leandro, que não conseguiu dominar, Henrique rolou para trás e Wesley bateu forte, Felipe desviou, mas bola entrou, Palmeiras 1 a 0. Entretanto, três minutos depois, Nixon fez grande jogada pela direita e cruzou na área, após bola desviada e Paulinho mandou para as redes, 1 a 1.

Aos 30 minutos, Wesley lançou Wendel na direita, que cruzou na área, Valdívia rolou e Henrique mandou no contra-pé de Felipe, Palmeiras 2 a 1. Cinco minutos depois, em cobrança de falta ensaiada, Juninho rolou, Lúcio bateu forte, a bola desviou e foi pra fora. No final da primeira etapa, aos 41 minutos, André Santos deu ótimo lançamento, Alecsandro dominou e bateu forte, Fernando Prass fez boa defesa e se lesionou.

Já na segunda etapa, o Rubro-Negro mudou a postura após alteração de Jayme de Almeida, que colocou Lucas Mugni para armar o time, na vaga de Nixon. Mais organizado, o time da casa empatou logo aos quatro minutos. Lucas Mugni recebeu de André Santos e cruzou, Alecsandro ajeitou e Márcio Araújo mandou para as redes, 2 a 2. Aos 14 minutos, Alecsandro iniciou grande jogada com um chapéu, Lucas Mugni lançou, o atacante recebeu e bateu de primeira, Bruno deu rebote e o jogador cabeceou para as redes, Flamengo 3 a 2.

Rubro-Negro aproveita espaços na defesa adversária e garante a vitória no Maracanã

Aos 27 minutos, Wallace deu grande arrancada para o campo ofensivo e rolou para Alecsandro, que bateu no canto direito de Bruno, Flamengo 4 a 2. No fim do jogo, aos 34 minutos, Alecsandro deu ótimo lançamento para Paulinho, que cruzou na área, Lucas Mugni girou e mandou por cima do gol.

Pela quarta rodada do Brasileirão, o Flamengo volta a campo para fazer o clássico com o Fluminense no próximo domingo (11), às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Goiás no próximo sábado (10), às 18h30m, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Antes disso, todavia, o Verdão encara o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (7), às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís.