Publicado em: segunda-feira, 30/09/2013

Flamengo 4 x 1 Criciúma: Rubro-Negro goleia e se distancia na zona de rebaixamento do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Em ‘jogo de desesperados’, o Flamengo goleou o Criciúma por 4 a 1, no último domingo (30), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o Rubro-Negro subiu para a 15ª colocação com 30 pontos ganhos, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Tigre soma 25 pontos e abre o Z-4, na 17ª posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Nos primeiros minutos, o Rubro-Negro foi para cima disposto a garantir os três pontos. Logo aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio do lado direito, Elias tocou de cabeça, André Santos não conseguiu a finalização, e a bola sobrou para Hernane, após bate-rebate, para mandar para as redes, Flamengo 1 a 0. Quatro minutos depois, Paulinho recebeu de Elias, cortou o zagueiro e mandou pra fora. Aos 11 minutos, falha na saída de bola do time da casa com Amaral, Wellington Paulista recuperou e tocou para Lins, mas o volante se recuperou e travou o chute.

Aos 17 minutos, Luiz Antônio cobrou escanteio, e em mais uma confusão na área, dessa vez foi Wallace quem mandou para as redes, Flamengo 2 a 0. Aos 20, Hernane recebeu de André Santos, tentou driblar Helton Leite, mas foi derrubado na área. O goleiro foi expulso e o juiz marcou penalidade máxima. Na cobrança, o camisa nove mandou no canto esquerdo, Fla 3 a 0. Pouco depois, Daniel Carvalho cobrou falta na área e após desviou, a bola tocou na trave.

No fim da etapa inicial, aos 44 minutos, Lins recebeu de Daniel Carvalho e chutou na trave. Dois minutos depois, Lins foi derrubado na área por Felipe. O juiz agiu da mesma forma que no lance de ataque do Rubro-Negro, expulsou o goleiro e marcou pênalti. Na cobrança, Daniel Carvalho mandou para as redes, 3 a 1.

Rubro-Negro administra e fecha o placar em goleada no Maracanã

No segundo tempo, o objetivo do Rubro-Negro era administrar a vantagem. A primeira boa chance foi aos 15 minutos, com chute de Luiz Antônio e defesa de Bruno. Três minutos depois, Elias cruzou e Hernane cabeceou pra fora. Aos 19, Lins tentou o chute, foi travado e a bola sobrou para Wellington Paulista, que chutou em cima de Paulo Victor. No 32º minuto, Cáceres cruzou, Paulinho tentou a bicicleta e a bola sobrou para Elias, que mandou para as redes, Flamengo 4 a 1.

Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira (2 de outubro), às 21h50, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Como o Criciúma já atuou pela mesma rodada, em jogo adiantado diante do Atlético Mineiro, o próximo jogo será apenas no domingo (6), contra o Goiás, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.