Publicado em: segunda-feira, 10/10/2011

Flamengo 3 x 2 Fluminense

Em um clássico recheado de polêmicas e emoções, o Flamengo conseguiu uma importante vitória e bateu o Fluminense no último domingo (09), no Engenhão. Com o triunfo, o rubro-negro volta à zona de classificação para a Libertadores, além de retornar à briga pelo título.

A vitória flamenguista foi assegurada de forma dramática. Aos 41 minutos do segundo tempo, quando perdia por 2 a 1, o meia argentino Dario Bottinelli, que saiu do banco de reservas, e marcou de falta, e logo em seguida, de fora da área, proporcionando uma virada emocionante para o Flamengo. Os gols do Fluminense foram marcados por Rafael Sóbis e Lanzini, e Thiago Neves anotou o outro para o Flamengo.

O lance que proporcionou o empate rubro-negro, gerou muitas reclamações por parte do Fluminense. O técnico Abel Braga protestou, alegando que não houve falta, e foi expulso. Ao fia da partida, ainda houve discussão entre jogadores, comissão técnica e arbitragem. Rafael Moura, do tricolor, deu uma cusparada em Renato Abreu, do Flamengo.

Com a vitória, a equipe de Vanderlei Luxemburgo foi a 47 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians e está na quarta colocação. Já o Fluminense deixou o zona de classificação para a Libertadores, caindo para o sexto lugar, com 44 pontos.