sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFlamengo 3 x 1 Emelec: Hernane se destaca em ‘quase despedida’ e...

Flamengo 3 x 1 Emelec: Hernane se destaca em ‘quase despedida’ e Rubro-Negro vence pela Libertadores 2014

Flamengo 3 x 1 EmelecFoi quase uma despedida. O centroavante Hernane ouviu pedidos da torcida do Flamengo para permanecer, apesar da proposta do Shangai Shenhua, da China, e foi um dos destaques da vitória do Rubro-Negro por 3 a 1 sobre o Emelec, na última quarta-feira (26), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com os três primeiros pontos somados, o time carioca divide a vice-liderança do Grupo 7 com a equipe equatoriana, um pontinho atrás do León, do México, líder com quatro pontos conquistados.

Com o apoio de quase 40 mil pessoas presentes nas arquibancadas, o Rubro-Negro partiu para o ataque no começo do jogo. Mas a primeira chance perigosa foi do time equatoriano, logo aos dois minutos de partida. Após cobrança de falta de Gaibor, Felipe saiu mal e depois de desviou, a bola foi pra fora. Cinco minutos depois, André Santos cruzou na área, Dreer não conseguiu afastar, Elano cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo. Mas aos dez minutos, Elano bateu falta com categoria e abriu o placar, Flamengo 1 a 0.

Aos 28 minutos, Muralha desarmou no meio de campo, a bola sobrou para Everton, que partiu em velocidade e chutou da intermediária, a bola bateu na trave.

Já na etapa complementar, o time equatoriano assustou no início, logo no primeiro minuto, com falta cobrada por Gaibor, que Felipe espalmou. Entretanto, o Rubro-Negro respondeu impiedosamente aos nove minutos. André Santos fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Hernane completar para as redes, Flamengo 2 a 0. Festa do Brocador, que dedicou o gol à torcida e confirmou, já nesta quinta-feira (27), que permanecerá no clube.

Rubro-Negro amplia o placar, mas sofre gol de honra no fim do jogo

Aos 27 minutos, Hernane deu sequência à jogada de Gabriel e chutou à esquerda do gol adversário, levando bastante perigo. Dois minutos depois, Hernane recebeu de Alecsandro e deu ótimo passe para Éverton, que driblou Dreer, mas o zagueiro salvou quase em cima da linha. Aos 36, Cáceres descolou passe para Éverton, que tocou na saída de Dreer, Flamengo 3 a 0. No final, aos 42 minutos, Escalada arriscou o chute, a bola desviou em Samir e enganou Felipe, 3 a 1.

Pela próxima rodada da Taça Libertadores da América, o Flamengo volta a campo no dia 12 de março (quarta-feira), às 22 horas, contra o Bolívar, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Emelec recebe o León no mesmo dia, mas às 23h30m (horário de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil. Antes disso, porém, o Rubro-Negro joga neste sábado (1º de março), diante do Nova Iguaçu, às 18h30m, também no Maracanã.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias