Publicado em: quinta-feira, 10/04/2014

Flamengo 2 x 3 León: Em Maracanã lotado, Rubro-Negro perde e está eliminado da Libertadores 2014

Flamengo 2 x 3 León: Em Maracanã lotado, Rubro-Negro perde e está eliminado da Libertadores 2014Diante de um público de 60.451 pessoas, o Flamengo tinha tudo para conseguir a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, mas acabou tropeçando diante do León, do México, na última quarta-feira (9), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O time mexicano não se intimidou, venceu por 3 a 2 e confirmou sua vaga na próxima fase da competição sul-americana.

A partida começou nervosa, com muitos erros de passe. O time mexicano, mais tranquilo, apostava nos contra-ataques. Logo aos cinco minutos de jogo, Alecsandro recebeu na intermediária e tentou de bico, a bola foi pra fora.

Aos 21 minutos, porém, após cobrança de falta do lado esquerdo, Arizala cabeceou para as redes, León 1 a 0. Dois minutos depois, Paulinho arriscou de longe e a bola saiu à direita do gol adversário. Mas aos 29, Léo Moura cobrou falta na área, André Santos cabeceou, o goleiro Yarbrough desviou e a bola entrou, 1 a 1.

O Rubro-Negro mal teve tempo de comemorar. No minuto seguinte a fazer o gol, Hernández cruzou na área, Boselli subiu entre os zagueiros e cabeceou, a bola tocou no travessão e entrou, León 2 a 1. O jogo estava eletrizante.

Aos 34 minutos, Éverton cruzou do lado esquerdo, Alecsandro desviou, a bola bateu em González e entrou no canto, 2 a 2. No final da primeira etapa, Éverton chutou de longe, e a bola saiu com perigo.

No início da etapa complementar, o Rubro-Negro partiu para a pressão e quase virou. Por outro lado, o time visitante seguiu buscando os contra-ataques. Logo aos três minutos, Éverton cruzou na área, Gabriel cabeceou e Yasbrough espalmou.

Quatro minutos depois, Paulinho bateu colocado e a bola foi por cima do gol. Aos 14 minutos, rápido contra-ataque da equipe mexicana, Montes arriscou o chute, Felipe deu rebote, Boselli cabeceou e o goleiro defendeu. Aos 23, Hernández pegou rebote na área, ajeitou no peito e chutou, Felipe espalmou.

León marca gol no final da partida e elimina o Flamengo no Maracanã

Já no fim da partida, aos 38 minutos, Hernández tabelou, entrou na área e bateu cruzado, Carlos Peña apareceu livre e mandou para as redes, León 3 a 2. Nos acréscimos, Alecsandro recebeu cruzamento de Léo Moura e cabeceou pra fora, na última grande chance.

Fora da Taça Libertadores da América, o Flamengo terá mais uma decisão pela frente neste domingo (13), às 16 horas, diante do rival Vasco da Gama, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela final do Campeonato Carioca. Por enquanto, o León ainda não sabe qual será seu próximo adversário no torneio.