Publicado em: segunda-feira, 27/01/2014

Flamengo 2 x 2 Duque de Caxias: Em retorno dos titulares, Rubro-Negro fica no empate pelo Carioca 2014

Rubro-Negro fica no empate pelo Carioca 2014Os titulares voltaram a campo no último sábado (25), mas o Flamengo ficou só no empate por 2 a 2 com o Duque de Caxias, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o Rubro-Negro perdeu a liderança do Campeonato Carioca, e é o vice-líder com sete pontos ganhos, mesmo número da líder Cabofriense, todavia com um gol a menos (5 a 4). Já o Tricolor da Baixada é o vice-lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado.

O jogo começou com o Rubro-Negro apostando na posse de bola, enquanto o Tricolor da Baixada apostava nos contra-ataques e nos escanteios. E desta forma, logo aos nove minutos, o time do interior quase abriu o placar, mas o goleiro Felipe salvou. Aos 15 minutos, Léo Moura cruzou do lado direito e Hernane errou a cabeçada, mandando por cima do gol. Dois minutos depois, Carlos Eduardo recebeu de Elano e tocou para Hernane, que chutou para defesa de Andrade. Aos 19, o estreante Elano cobrou falta e a bola bateu no travessão.

E como já havia mostrado perigo em lance no início da partida, Rodrigues cobrou mais um escanteio fechado aos 27 minutos e desta vez, a bola entrou, gol olímpico, Duque de Caxias 1 a 0. No final da etapa inicial, aos 40 minutos, Elano cobrou falta com perigo e a bola saiu. Cinco minutos mais tarde, Alex Terra recebeu lançamento de Rodrigues e chutou cruzado, Felipe espalmou. Nos acréscimos, em rápido contra-ataque, Paulinho tocou para Hernane, que tirou do goleiro, mas Rodrigues salvou de forma espetacular.

Mesmo com a vantagem no placar, o time visitante se empolgou e partiu para o ataque no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Alex Terra tocou de letra para Leandro Teixeira, que arriscou de fora da área, a bola desviou, tocou no travessão e o atacante pegou o rebote para marcar, Duque de Caxias 2 a 0. Aos 13 minutos, Alex Terra entrou na área e chutou forte, por cima do gol. Mas aos 24 minutos, André Santos cobrou falta na área e Alecsandro cabeceou para as redes, 2 a 1.

Flamengo chega à igualdade e Duque de Caxias tenta outro gol olímpico

O Rubro-Negro se empolgou e empatou aos 26 minutos. Hernane tabelou com André Santos e tocou na medida para Gabriel empurrar para as redes, 2 a 2. O Tricolor da Baixada continuou apostando no escanteio direto. Aos 35 minutos, Juninho cobrou com perigo, mas a bola saiu.

Pela próxima rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29), quando enfrenta o Friburguense, às 17 horas, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O Duque de Caxias, por sua vez, encara o Bonsucesso nesta quinta-feira (30), no Estádio de Los Larios, em Xerém.