Publicado em: sexta-feira, 13/09/2013

Flamengo 2 x 1 Santos: Rubro-Negro vence o Peixe e sobe para o meio da tabela do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Na última quinta-feira (12), o Flamengo venceu o Santos por 2 a 1, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e assim se afastou da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2013. Agora, o Rubro-Negro soma 25 pontos e está na 11ª posição, três pontos acima do Z-4. O Peixe, por sua vez, é o sétimo colocado com 28 pontos conquistados.

Com muitos impedimentos e erros de passe, o primeiro tempo não teve como destaque a qualidade técnica das equipes. A primeira grande chance foi logo aos 11 minutos de partida. Paulinho invadiu a área e chutou por cima do gol, com perigo. Oito minutos depois, Léo Moura tocou no meio, Hernane tirou de Aranha, e o próprio lateral mandou para as redes, Flamengo 1 a 0.

No início da segunda etapa, o Peixe voltou a campo em busca de mais espaços, mas por outro lado, se abriu mais e sofreu o segundo gol logo aos nove minutos. Paulinho lançou Carlos Eduardo, que livre de marcação só rolou para Hernane ampliar, Flamengo 2 a 0. Entretanto, seis minutos depois, o Santos descontou. Everton Costa foi derrubado na área por Samir e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Cícero mandou rasteiro no canto esquerdo de Paulo Victor, 2 a 1.

Rubro-Negro e Peixe perdem boas oportunidades no fim da partida

No final do jogo, chances para ambos os lados. Aos 36 minutos, Thiago Ribeiro arriscou chute de longe e a bola passou à esquerda da meta adversária. Dois minutos depois, Paulinho lançou Hernane, que levantou na área, Carlos Eduardo tentou dar um chapéu no marcador, a bola sobrou para Paulinho, que mandou pela linha de fundo.

Pela 21ª rodada do Brasileirão, o Flamengo volta a campo neste domingo (15), para encarar a Ponte Preta, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia, mas às 18h30, o Santos recebe o Botafogo, na Vila Belmiro, em Santos.