Publicado em: segunda-feira, 03/03/2014

Flamengo 2 x 1 Nova Iguaçu: Rubro-Negro vence e se isola mais na liderança do Carioca 2014

Rubro-Negro vence e se isola mais na liderança do Carioca 2014No último sábado (1º de março), o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Dessa forma, o Rubro-Negro se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Carioca, com 28 pontos ganhos, cinco a mais em relação ao rival Fluminense, vice-líder. Já o time visitante permaneceu na quinta colocação, com 16 pontos conquistados, cinco abaixo do G-4.

A partida começou com bastante intensidade, com chances de gol para ambas as equipes. Logo no primeiro minuto de jogo, Elano cobrou falta com categoria e Jefferson espalmou. Dois minutos depois, Gabriel passou para Elano, que arriscou de longe e a bola passou à direita do gol adversário. Aos cinco minutos, após boa triangulação, Erick Foca ajeitou e Zambi chutou de longe, a bola foi na trave. Aos oito, Erick Foca tocou para Zambi, que por sua vez passou para Dieguinho, chute pra fora.

Mas aos 17 minutos, Everton fez jogada pela esquerda e cruzou, Jorge Fellipe tentou cortar e marcou contra, Flamengo 1 a 0. Aos 25 minutos, Dieguinho cobrou falta com precisão e Felipe defendeu no canto.

Já na etapa complementar, o Rubro-Negro passou a melhorar na criação de jogadas. Logo no primeiro minuto, Gabriel fez jogada individual pelo meio e abriu para Everton, que bateu cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Everton tocou para o meio, André Santos girou e bateu à esquerda do gol adversário. Em seguida, Dieguinho cruzou na área, Felipe tirou parcialmente, Zambi chegou batendo e o goleiro mandou para escanteio. Aos seis minutos, Dieguinho tocou para Zambi e esperou na área, mas perdeu gol incrível na área.

Rubro-Negro aumenta o placar e Nova Iguaçu diminui a desvantagem no Maracanã

Aos dez minutos, André Santos cruzou na área, Cáceres não alcançou, mas Hernane completou para as redes, Flamengo 2 a 0. Aos 21, porém, o Nova Iguaçu diminuiu. Após cobrança de falta na área, Jorge Fellipe escorou e Erick Foca tirou do alcance de Felipe, 2 a 1.

Pela 12ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Bonsucesso nesta quarta-feira (5), às 22 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Nova Iguaçu recebe o Madureira no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu.