Publicado em: quinta-feira, 17/10/2013

Flamengo 2 x 1 Bahia: Rubro-Negro vence e aumenta distância para zona de rebaixamento do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Atuando em casa, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 na última quarta-feira (16), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e assim se afastou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Rubro-Negro subiu para a nona colocação com 40 pontos ganhos. O Tricolor, por sua vez, caiu para a 14ª posição com 36 pontos conquistados, apenas quatro pontos acima do Criciúma, que abre o Z-4.

Jogando com seu novo terceiro uniforme, o Rubro-Negro apostou na posse de bola no primeiro tempo, mas sofria com os contra-ataques do Tricolor. Logo aos quatro minutos de partida, Hernane tocou para Paulinho, que dominou e chutou em cima de Marcelo Lomba. Aos dez minutos, William Barbio arrancou em velocidade, tabelou com Hélder e chutou, Felipe fez a defesa. Aos 24, Elias recebeu de Carlos Eduardo e chutou rasteiro de longe, Marcelo Lomba mandou para escanteio.

No final da etapa inicial, aos 41 minutos, Luiz Antônio lançou na área, Léo Moura escorou de cabeça e Paulinho mandou por cima do gol.

O Rubro-Negro voltou ao segundo tempo de jogo mais incisivo. Logo aos seis minutos, André Santos recebeu de Elias na esquerda e cruzou na medida para Paulinho abrir o placar, Flamengo 1 a 0. Aos 19 minutos, Gabriel lançou Elias, que chutou e Marcelo Lomba espalmou. Aos 33, Marquinhos cobrou escanteio curto, Raul cruzou fechado e quase surpreendeu Felipe, que apenas olhou a bola sair rente à sua trave direita. Mas aos 33 minutos, Souza recebeu de Marquinhos e passou para Fernandão chutar forte para empatar, 1 a 1.

Rubro-Negro não se abate, marca gol e Felipe garante vitória no finzinho

Apesar do gol sofrido, o Rubro-Negro não se abateu. Aos 40 minutos, Léo Moura foi lançado na direita e cruzou, Hernane se antecipou ao zagueiro e tirou de Lomba, Flamengo 2 a 1. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Raul pegou sobra de fora da área e chutou, Felipe fez defesa espetacular e garantiu a vitória rubro-negra.

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste domingo (20), às 16 horas, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Bahia recebe o São Paulo no mesmo horário, na Arena Fonte Nova, em Salvador.